AS ESCOLAS APADRINHADAS
Situadas em Moçambique, na Guiné-Bissau e na Colômbia, as escolas do ensino secundário estão interligadas com o trabalho que os Missionários e as Missionárias da Consolata realizam em prol da promoção humana, no desenvolvimento integral do homem e da mulher.
São escolas estatais, sendo que os Missionários, parceiros no local, apoiam de forma autónoma os alunos selecionados pelas necessidades familiares e consoante sua realidade social.

NOVA MAMBONE
PROVÍNCIA DE INHAMBANE
Situa-se na fronteira norte da província, ladeada pelo rio Save. É uma zona rural e pobre, onde as pessoas vivem da agricultura e do trabalho nas salinas. Os alunos, após a conclusão do ensino secundário, deslocam-se para sul de modo a poderem estudar na universidade em Massinga (cerca de 200 kms).



PEURTO LEGUZIAMO
COLÔMBIA
Esta zona da Amazónia carece de apoio para jovens deslocados poderem estudar. O Apoio é dado nas necessidades mais básicas tais como abrigo e alimentação em tempo de estudo. Atualmente são cerca de 115 crianças que se deslocam diariamente devido aos estudos abrangidas por este apoio

MASSANGULO
PROVÍNCIA DO NIASSA
As escolas de Massangulo eram escolas da missão que foram nacionalizadas no pós 25 de abril. Situam-se nos terrenos da missão, junto ao santuário aí erguido. Zona isolada e pobre, a principal subsistência das famílias é a agricultura. Os alunos aqui apadrinhados seguem maioritariamente o ensino técnico, mais orientado para uma profissão, tal como a carpintaria.



GUINÉ-BISSAU
EMPADA
A escola secundária apoiada situa-se em Empada, a cerca de 300 kms da capital Bissau. Aí estudam os alunos do ensino secundário. Os alunos universitários estudam na capital.
ESTUDA LÁ - Apadrinhe Cá os Estudos de Lá

O ESTUDA LÁ é um projeto de cooperação para o desenvolvimento promovido pela associação adGENTES
Saiba mais em www.adgentes.org.pt
adGENTES - Associação dos Leigos Missionários da Consolata
Av. Cidade de Lisboa - Quinta do Castelo
Cacém 2735 - 206 Cacém Portugal
Cacém 2735 - 206 Cacém Portugal
E-mail: estudala@adgentes.org.pt
Telefone: +351 926 185 421